02 March 2007

Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida....



Em primeiro lugar tenho de dedicar o título deste post ao meu pai, porque foi a primeira coisa que vi escrita em portugues hoje, quando acordei! =)

As saudades apertam, mas estou a divertir-me à brava... Fiz o caminho para o trablho em 40 minutos de bicicleta, e ainda tive tempo de me perder! Mas São Pedro ajudou-me e o tempo esteve óptimo! São uns poucos Km que se fazem muito bem, pelo meio de paisagens magnificas com póneis, casinhas, florestas, canais, crianças e poucos carros! Um mundo muito diferente do nosso! =)
Quando cheguei à empresa (pontualidade britânica, cheguei mesmo à hora certa), tive uma reunião com o meu coordenador e com a orientadora e depois uma visita guiada pelo departamento. Já tenho um gabinete para mim e mais 3 colegas, um italiano, uma chinesa e outra rapariga que vai chegar dentro de duas semanas e que por isso ainda não está presente. Estou na mesma secretária onde o Francisco esteve no ano passado e é uma coincidência engraçada! Tenho um computador com net só para mim, e acesso a tudo quanto é material escolar, até me sinto uma pessoa importante! Ao almoço, também foi giro, porque tive uns 7 convites para almoçar... Toda a gente queria almoçar comigo, mas eu acabei por almoçar com a Chinesa e a Checa, porque elas não iam à cantrina e tinham almoço para partiçhar com mais pessoas, para além de que foram as primeiras a convidar-me para almoçar!

À tarde fui à inauguração do novo WCFS que mudou de nome e hoje foi a cerimónia de abertura.... Novamente senti-me super importante, fui apresentada a imensa gente e mesmo ao big boss de todo o centro e coordenador de todos os projectos que estão em marcha! É um snehor velhote, mas super enérgico e que se fartou de falar comigo... O meu inglês está fantástico e a pronúncia holandesa melhora de dia para dia! Não tenho fotos do dia de hoje, mas fartei-me de andar de bicicleta e fui ao supermercado... Comprei o essencial: detergente para lavar roupa, limpa-vidros, cif limpa tudo, panos, esfregão, bróculos, massa, arroz, fruta, pescada, carne, atum, pão, queijo e mais uma data de coisas necessárias!

Mãe, vês como sou boa dona de casa? Já fiz compras e hoje mudei os lençóis da cama, amanhã é dia de aspirar o quarto (que hoje já não deu tempo) e limpar a cozinha!

Em breve envio mais fotos daqui, mas podem ficar com mais umas que tenho e ainda não publiquei!

3 Comments:

Blogger Francisco said...

ler este teu post e ver estas fotografias deixou-me nostálgico! :) que saudades de Wageningen. trata bem da "minha" secretária e dá cumprimentos ao pessoal da NIZO. diverte-te!

francisco

10:28 AM  
Blogger Francisco said...

sou eu de novo: a primeira janela da primeira casa do lado direito da 2a foto deste post é uma das janelas do meu antigo quarto :) mais saudades...

10:30 AM  
Blogger Susana said...

Ehehehe! Ainda bem que te tás a dar bem Nokes! ;)
Agora (dps de tudo limpo e arrumadinho) começamos todos a entrar nos eixos! :) Ainda não tenho bike, mas vou tentar arranjar uma no fds! Beijinho grande para ti

7:43 PM  

Post a Comment

<< Home